Em São Gotardo: Vereador pede vista de projeto para a recomposição de salário dos vereadores

Por Aécio Gonçalves 25/07/2023 - 07:06 hs

Com diversas necessidades da população para serem realizadas e melhoradas em nosso município, o que em breve pode ser de fato melhorado é o salário dos vereadores. Na última sessão extraordinária realizada na Câmara Municipal de São Gotardo esteve em pauta o Projeto de Resolução 03/2023 que concede recomposição ao subsídio dos vereadores para o ano 2023 da legislatura 2021/2024. Antes da leitura do projeto pelo vereador Lander Inácio, o vereador Valdivino Honorato pediu vista da matéria. Nossa equipe solicitou por diversas vezes a pauta da reunião para trazer maiores detalhes sobre o assunto, e posteriormente qual o valor que será injetado nos próximos vencimentos, mas parece que transparência, fornecer informações necessárias, não é muito uma virtude da atual legislatura, presidida neste ano pelo vereador Anivaldo Barbosa.

Com a falta de informação fica cada vez mais difícil acompanhar o trabalho dos "representantes" do povo que em sua minoria são atuantes e os projetos polêmicos que são votados sem o conhecimento do povo. Já com um bom tempo de trabalho, alguns dos atuais vereadores não apresentaram nenhum projeto verdadeiramente produtivo e provavelmente vão finalizar o mandato sem deixar algo benéfico para a população. Em breve vamos aprofundar o assunto e trazer o desempenho de cada um até o momento para o maior conhecimento do povo, já que as reuniões no plenário são realizadas em horários onde a população trabalhadora de nossa cidade ainda está retornando de suas atividades, dificultando imensamente a participação de forma presencial na Câmara. 

Nos vídeos disponibilizados no Youtube do Poder Legislativo, ainda vemos vereadores comentando que estão ficando até tarde na câmara ou deixando suas atividades para participar das reuniões extraordinárias que são realizadas algumas vezes mais cedo, como se isto fosse um grande feito. Será que não estão fazendo nada mais que a sua obrigação ? Será que não recebem o suficiente ? É bom a população de São Gotardo se atentar para o trabalho de cada vereador. Na política não pode haver espaço para mais ou menos. Neste momento os vereadores estão em recesso parlamentar e provavelmente em breve o projeto será novamente apreciado. Vamos acompanhar cada vez mais, pois a eleição é logo ali.